Serviços

DIAGNÓSTICO DE CARRO COMPUTADORIZADO

À medida que os sistemas complexos dos carros aumentam, também aumentam os preços dos reparos. Os sistemas de computador de hoje em carros valem cerca de US $ 6.000 dólares e podem ser ainda mais dependendo do modelo. Esses complicados sistemas de computador nos veículos controlam o ar-condicionado, rádio, fechaduras, airbags, tração e piloto automático, para citar alguns. Eles ajudam a mantê-lo seguro e seu veículo funcionando perfeitamente. É por isso que é tão importante abordar quaisquer problemas com o teste de diagnóstico computadorizado. Podemos avaliar os problemas com antecedência usando nosso sistema de diagnóstico do motor e podemos te economizar dinheiro em reparos futuros. Quer uma luz acenda no painel ou algo simplesmente  pareça que não esta muito bem, podemos usar nossas ferramentas de diagnóstico e informá-lo exatamente se há ou qual é o problema.

Nosso sistema de diagnóstico do motor analisa o computador de controle do carro para ver se tudo está funcionando corretamente. O teste de diagnóstico do carro examina sensores, processadores de computador e microchips para ver o que realmente está acontecendo com seu veículo. Diagnosticar o que há de errado com seu carro é semelhante a ir ao médico quando você está doente. Algo que pode parecer simples muitas vezes pode ser complexo e confuso. Ignorar os problemas e esperar que eles desapareçam pode ser caro e lamentável. É por isso que é melhor pedir a um especialista que verifique os problemas que você pode ter.

Embora a luz acesa no painel possa indicar um problema, ela não fornece  todas as informações necessárias para um diagnóstico e por fim reparar o veículo. Ela serve como um indicador de que um parâmetro está desativado ou em desacordo. Nosso sistema de diagnóstico avançado do motor executa um teste para identificar o problema  com seu veículo. O teste de diagnóstico do carro então fornece um código exclusivo para  que nos diz o que está especificamente fora da normalidade. A partir das informações recebidas pelo sistema, podemos então examinar e diagnosticar o problema com o carro.

Testes adicionais com Oscilosópio podem ser necessários para avaliar o problema e identificar o ou os componentes com problema.

É extremamente importante usar uma ferramenta de diagnóstico de motor de carro para fazer um teste no momento em que você sentir que algo está errado. Isso pode evitar que um pequeno problema se transforme em um grande e caro. O teste de diagnóstico do carro não apenas determina os problemas, mas pode fornecer informações importantes sobre as notificações do fabricante, o histórico do carro e uma visão geral completa. Isso é extremamente útil na compra de um carro usado. Se o vendedor não permitir que você execute um teste de diagnóstico computadorizado, pode ser um indicador de que há algo errado com o veículo.

Um carro deve ser levado para teste uma vez a cada 6 meses ou 1 ano dependendo da utilização do veículo. Mesmo que pareça que tudo está funcionando perfeitamente, problemas pequenos ou despercebidos podem rapidamente se tornar caros. Trazer seu carro uma vez por ano ajudará você a economizar dinheiro em problemas maiores de automóveis no futuro e lhe dará paz de espírito.

Assim que seu carro receber um teste de diagnóstico, ficaremos mais do que felizes em ajudá-lo com qualquer problema que surgir. 

Check-up Preventivo

Realizamos um checkup completo de seu veículo bem na sua garagem.

Ideal para manter seu veículo sempre confiável.

Objetivo: Detectar problemas precocemente de forma a permitir correções antes que o sistema ou componente venha a falhar e causar transtornos ao proprietário do veículo. Isto também permite planejar a correção de moto a reduzir os custos e tempo de indisponibilidade do véiculo.

Como e onde é realizado? Este checkup é realizado utilizando apenas instrumentos avançados como scanners, testadores de bateria, endoscópio, testador de fluídos e etc. Trata-se de um procedimento totalmente não invasivo sem a necessidade de desmontagem de nada. Pode ser realizado na garagem do cliente ou onde for mais conveniente para o mesmo.

O que é verificado? Neste checkup preventivo são realizados as seguintes verificações:

  • Varredura completa com scanner para busca de falhas detectadas e armazenadas no véiculo.
  • Testes de atuadores e sensores do veículo através do Scanner (a quantidade e tipo  de testes depende das funções disponibilizadas pela Central Eletrônica do veículo).
  • Teste de qualidade do fluido de freio 
  • Verificação de nível de fluido de arrefecimento.
  • Teste de Bateria e Sistema de Carga
  • Inspeção visual com endoscópio para identificar vazamentos, desgaste de pastilha de freio, condições de coifas, etc.
  • Verificação da pressão e desgaste de pneus.
  • Teste de vácuo no escapamento para identificar problemas de combustão irregular e possiveis falhas em valvulas, bicos injetores e cilindro.
  • Verificação de histórico de manutenção do veículo para verificar necessidade de realização de Manutenções Preventivas importantes.